Definidos locais de concentração para mobilização do Dia Nacional de Lutas, na quinta

**A partir das 8h de quinta-feira, quatro caminhadas saem de diferentes pontos de concentração em Porto Alegre. **

O próximo dia 11 de julho será marcado por uma grande manifestação organizada, de forma conjunta, pelas centrais sindicais do Rio Grande do Sul a fim de pressionar o governo e o empresariado a aprovar a pauta de reivindicações da classe trabalhadora.

As centrais definiram que o dia 11 de julho será chamado de Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações, a partir do lema “Pelas Liberdades Democráticas e pelos Direitos dos Trabalhadores”.

Serão quatro caminhadas que devem partir de diferentes pontos de concentração em Porto Alegre, a partir das 8h.

– Avenida Farrapos (Terminal Cairú)

– Terminal Princesa Isabel (Avenida João Pessoa)

– Rodoviária Municipal

– Viaduto Obirici

Juntamente às demais categorias de trabalhadores, os rodoviários da Capital e da Região Metropolitana vão aderir à manifestação por mais direitos e por melhorias no serviço de transporte público. Portanto, no dia 11 de julho não haverá ônibus em circulação.

Nas ruas, as principais pautas de reivindicação da Força Sindical-RS são: postos de Saúde 24 horas; transporte de qualidade; segurança para as famílias; fim do fator previdenciário; 40 horas de trabalho sem redução de salários; 10% do PIB para a saúde; 10% do PIB para a educação; aprovação da PEC 300; e nova tabela de Imposto de Renda com isenção até R$ 6 mil.