Mundo sindical.

Navegação principal do site

Definidos locais de concentração para mobilização do Dia Nacional de Lutas, na quinta

por |
A partir das 8h de quinta-feira, quatro caminhadas saem de diferentes pontos de concentração em Porto Alegre.

A partir das 8h de quinta-feira, quatro caminhadas saem de diferentes pontos de concentração em Porto Alegre.

O próximo dia 11 de julho será marcado por uma grande manifestação organizada, de forma conjunta, pelas centrais sindicais do Rio Grande do Sul a fim de pressionar o governo e o empresariado a aprovar a pauta de reivindicações da classe trabalhadora.

As centrais definiram que o dia 11 de julho será chamado de Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações, a partir do lema "Pelas Liberdades Democráticas e pelos Direitos dos Trabalhadores".

Serão quatro caminhadas que devem partir de diferentes pontos de concentração em Porto Alegre, a partir das 8h.

– Avenida Farrapos (Terminal Cairú)

– Terminal Princesa Isabel (Avenida João Pessoa)

– Rodoviária Municipal

– Viaduto Obirici

Juntamente às demais categorias de trabalhadores, os rodoviários da Capital e da Região Metropolitana vão aderir à manifestação por mais direitos e por melhorias no serviço de transporte público. Portanto, no dia 11 de julho não haverá ônibus em circulação.

Nas ruas, as principais pautas de reivindicação da Força Sindical-RS são: postos de Saúde 24 horas; transporte de qualidade; segurança para as famílias; fim do fator previdenciário; 40 horas de trabalho sem redução de salários; 10% do PIB para a saúde; 10% do PIB para a educação; aprovação da PEC 300; e nova tabela de Imposto de Renda com isenção até R$ 6 mil.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias