'Defendemos a unidade da classe trabalhadora nas Américas para enfrentar retirada de direitos', diz Neco no Congresso da ADS
Pessoas sentadas na plateia.

Presidente do Sindec participa de Congresso de fundação da Alternativa Democrática Sindical

Durante seu discurso no Congresso de fundação da Alternativa Democrática Sindical (ADS), o secretário de Relações Internacionais, Nilton Neco defendeu a unidade da classe trabalhadora nas Américas para enfrentar a retirada de direitos. “A luta unitária no âmbito internacional é fundamental para impedir a ofensiva contra os direitos dos trabalhadores”, diz Neco durante Congresso da Alternativa Democrática Sindical.

Neco ressaltou que o apelo do movimento sindical é fundamental na América Latina, onde muitos países não têm legislação definida em defesa dos trabalhadores. “Nosso papel se torna fundamental nestes países para coibir a exploração dos trabalhadores".

Representantes de Centrais Sindicais de 15 países da América do Sul e Central estão reunidos em Bogotá, na Colômbia. participando do Congresso que acontece até o próximo dia 21. Participam centrais do Brasil, México, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, El Salvador, Honduras, Curaçao, Aruba, Porto Rico e Paraguai. Juntas, elas representam cerca de trinta milhões de trabalhadores.

O principal objetivo desta nova entidade é fazer um contraponto à CSA (Central Sindical das Américas), que foi partidarizada pelo PT e pela CUT.

Br2pontos