Debate multidisciplinar marca tarde na Semana de Prevenção das LER/DORT
Jousi Quevedo

Amanhã, o evento continua a partir das 8h30min.

O andamento da programação da 6ª Semana de Prevenção das LER/DORT durante a tarde teve um viés interdisciplinar a partir das palestras dos profissionais convidados.

A fim de discutir o ambiente de trabalho na prevenção das doenças ocupacionais, compuseram a mesa de debates Anneliese Schonhorst, profissional de Educação Física; Osvaldo de Oliveira, técnico de Segurança do Trabalho; Isabel Guglielmone, fisioterapeuta; e Priscila Bordignon, terapeuta ocupacional.

Os especialistas trataram das intervenções ergonômicas indicadas para evitar doenças e trouxeram para debater avaliações da profissão para não prejudicar o trabalho.

A necessidade de firmeza técnica quando as empresas não querem implementar ações eficientes para resolver os problemas é uma questão que foi amplamente discutida entre os presentes.

Ao final da tarde, o fechamento do painel contou com os aplausos dos participantes que entraram em contato com uma abordagem multidisciplinar nas linhas de trabalho e com a entrega de certificados aos palestrantes.

Amanhã, o evento continua a partir das 8h30min.

Voltar pro topo