Área econômica de interesse da categoria.

Navegação principal do site

Crédito ao consumidor fica mais caro a partir desta quinta

por |
O decreto que aumenta o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que incide nas operações de crédito para o consumidor.

O crédito ao consumidor vai ficar mais caro a partir de amanhã. Nesta quarta-feira, o Diário Oficial traz o decreto que aumenta o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que incide nas operações de crédito para o consumidor.

A alíquota passará de 1,5% para 3% ao ano (o equivalente à alta de 0,0041% para 0,0082% por dia). Com a medida, o governo espera arrecadar R$ 7,38 bilhões neste ano.

A decisão foi anunciada na última segunda-feira pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levi. Além da alteração do IOF, também foi comunicado o aumento de impostos sobre combustíveis e sobre produtos importados. A expectativa do governo é arrecadar R$ 20,6 bilhões neste ano com as alterações.

Jornal Metro

Notícias

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Carregando as notícias