Creche Mãe Comerciária promove feira do livro para estimular a leitura nas crianças
por Gabriella Oliveira | Um cantinho especial foi reservado com o carinho e dedicação das professoras nas três unidades.
Livros, tinta, fantoches, papéis e muito colorido, dão vida e enfeitam durante uma semana as salas reservadas para a Feira do Livro nas três unidades da Instituição Infantil Mãe Comerciária.
Os trabalhos são realizados durante o ano inteiro com os pequenos, com contação de histórias, encenações, fantoches e reproduções dos contos em diferentes materiais. Nessa época do ano, quando Porto Alegre também realiza a sua tradicional Feira do Livro, a instituição Mãe Comerciária reúne os seus trabalhos em um cantinho especial para estimular cada vez mais as crianças.
Cada unidade monta o seu espaço durante esse período e é uma oportunidade dos pais virem visitar e incentivar a leitura nos seus filhos, já que muitas vezes o tempo é curto para prestigiar a Feira da cidade", conta a Diretora da Instituição, Simone Bittencourt.
Na unidade do Centro, o carinho e dedicação da Professora Josefina Carloto, mais conhecida como Profe Zefa, que organiza e confecciona boa parte dos materiais, é de encher os olhos dos visitantes.
Eu me dedico a realizar esse trabalho porque é maravilhoso. Eu adoro ver as carinhas das crianças quando trouxemos novidades para elas e é muito importante porque incentiva a gosto pela leitura desde essa idade", diz.
A Feira do Livro da Instituição Infantil Mãe Comerciária começou nesta segunda-feira, 4 de novembro, e se estende até sexta-feira, 6 de novembro.
O Sindicato dos Comerciários fechou um termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente, garantindo reajuste salarial e melhorias para os trabalhadores do setor de concessionárias.
Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.
O RS registrou 37 mil afastamentos do trabalho por transtornos mentais em 2024, de acordo com o Ministério da Previdência Social. Depressão e ansiedade lideram as licenças médicas, somando 18 mil afastamentos – um aumento de 68% em relação ao ano anterior.
Na manhã desta sexta-feira, o Sindec recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para discutir o Projeto de Lei 67/2025, de sua autoria, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec POA) tomou a iniciativa de mobilizar os trabalhadores e a sociedade em torno de uma importante pauta: a redução da jornada de trabalho e a ampliação do descanso semanal.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.
Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.