Creche Mãe Comerciária promove feira do livro para estimular a leitura nas crianças
Gabriella Oliveira

Um cantinho especial foi reservado com o carinho e dedicação das professoras nas três unidades.

Livros, tinta, fantoches, papéis e muito colorido, dão vida e enfeitam durante uma semana as salas reservadas para a Feira do Livro nas três unidades da Instituição Infantil Mãe Comerciária.

Os trabalhos são realizados durante o ano inteiro com os pequenos, com contação de histórias, encenações, fantoches e reproduções dos contos em diferentes materiais. Nessa época do ano, quando Porto Alegre também realiza a sua tradicional Feira do Livro, a instituição Mãe Comerciária reúne os seus trabalhos em um cantinho especial para estimular cada vez mais as crianças.

“Cada unidade monta o seu espaço durante esse período e é uma oportunidade dos pais virem visitar e incentivar a leitura nos seus filhos, já que muitas vezes o tempo é curto para prestigiar a Feira da cidade”, conta a Diretora da Instituição, Simone Bittencourt.

Na unidade do Centro, o carinho e dedicação da Professora Josefina Carloto, mais conhecida como Profe Zefa, que organiza e confecciona boa parte dos materiais, é de encher os olhos dos visitantes.

“Eu me dedico a realizar esse trabalho porque é maravilhoso. Eu adoro ver as carinhas das crianças quando trouxemos novidades para elas e é muito importante porque incentiva a gosto pela leitura desde essa idade”, diz.

A Feira do Livro da Instituição Infantil Mãe Comerciária começou nesta segunda-feira, 4 de novembro, e se estende até sexta-feira, 6 de novembro.

Voltar pro topo