Convenção Coletiva é aprovada por unanimidade pelos comerciários

Categoria deu o aval à reivindicação do sindicato, que deve buscar negociação.

A leitura e exposição dos principais tópicos do documento que formaliza a Convenção Coletiva 2011-2012 dos comerciários de Porto Alegre foi apresentada pelo presidente do Sindec-POA Nilton Neco, na noite desta quinta-feira, 01. O documento, que dentre outras reivindicações solicita o aumento do salário normativo de R$ 668,00 para R$ 1.275,00, foi aprovado por unanimidade entre os presentes.

A aprovação da categoria valida a atuação do sindicato, que ganha autonomia para promover a negociação direta com os sindicatos patronais. Neco explicou ainda que, no caso de não haver acordo, o dissídio coletivo passa a ser a alternativa.

Outro tópico aprovado por unanimidade foi o Edital de Convocação da Assembleia Geral, lido pelo diretor Luis Carlos Barbosa, formalizando o ato. Na sequência, Barbosa apresentou pontos referentes à contribuição sindical, explicando seus benefícios.

O presidente Neco explicou a importância da contribuição, “para que o comerciário possa ter o apoio do sindicato, não só durante a Campanha Salarial, mas no dia-a-dia”, referindo-se às instalações do Sindec-POA, que passaram por melhorias recentemente.

O diretor Luis Carlos Barbosa concluiu a exposição a respeito da contribuição, que deve garantir a manutenção da atuação do sindicato, beneficiando os associados, que aprovaram por unanimidade o desconto do valor estabelecido.

Concluída com a aprovação unânime de todos os pontos apresentados na pauta, a assembleia foi classificada como um sucesso.