Confiança do consumidor sobe e atinge nível mais alto desde agosto
Ligiane Brondani
Consumidora durante as compras no comércio

A confiança do consumidor subiu 2,1 pontos em fevereiro de 2016 atingindo 68,5 pontos, segundo divulgou nesta quinta-feira (25) a FGV (Fundação Getulio Vargas). Após atingir o menor valor da série em dezembro de 2015, o índice avança pelo segundo mês consecutivo, para o maior nível desde agosto passado.

O ISA (Índice da Situação Atual), usado no cálculo do indicador, subiu 2 pontos e o Índice de Expectativas avançou 1,8 ponto, atingindo 69,4 pontos, maior nível desde agosto passado. O indicador que mede o grau de satisfação dos consumidores com a situação econômica atual subiu 2,2 pontos atingindo 73 pontos, maior nível desde setembro de 2015.

“O quesito que mais contribuiu para o resultado favorável do ICC está relacionado com as perspectivas das finanças familiares. O indicador que mede o grau de satisfação com a situação financeira das famílias nos meses seguintes subiu 5,9 pontos, de 70,2 para 76,1 pontos, o melhor resultado desde fevereiro de 2015 (77,6)”, diz a FGV.

Fonte: O Sul