Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.

Navegação principal do site

Confiança do comércio gaúcho tem alta de 6,5% em fevereiro

por |
Elevação apresentou um acréscimo de de 9,5% e 7,2%.

Os empresários do comércio do Rio Grande do Sul mostraram no mês de fevereiro que permanecem otimistas. Os resultados divulgados nesta quarta-feira pela Fecomércio-RS para o Índice de Confiança dos Empresários do Comércio do Rio Grande do Sul (Icec-RS) tiveram elevação de 6,5% em fevereiro (124,5 pontos) em relação ao mês anterior (116,9 pontos). A pontuação vai de zero a 200 pontos, sendo 100 pontos o campo de indiferença (nem otimista nem pessimista).

De acordo com a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul, essa elevação do Icec-RS foi influenciada, principalmente, pelo comportamento dos componentes referentes às expectativas e aos investimentos, que apresentaram acréscimo de 9,5% e 7,2%, respectivamente. O indicador referente à situação atual, em oposição, teve acréscimo de 1,6%.

Na análise por porte, o nível de confiança das empresas com até 50 funcionários apresentou elevação de 6,5%, enquanto o das empresas com mais de 50 funcionários registrou elevação de 1,1%.

Na análise por segmentos, o de semiduráveis apresentou elevação menor (3,5%), enquanto para as empresas com predomínio de comercialização de bens duráveis e não duráveis o Icec-RS registrou acréscimos mais robustos (7,2% e 7,0%, respectivamente).

O presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi, destaca que "a tendência recente do Icec-RS vem sendo determinada por uma trajetória suave de elevação da avaliação das condições atuais e moderação no que diz respeito às expectativas quanto ao futuro".

Fonte: Zero Hora

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias