Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.

Navegação principal do site

Comissão da Câmara aprova parecer sobre regulamentação da profissão de comerciário

por |
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara aprovou, ontem, o parecer sobre o PL 3592/2012, que dispõe sobre a regulamentação da profissão de comerciário.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara aprovou, ontem, o parecer sobre o PL 3592/2012, que dispõe sobre a regulamentação da profissão de comerciário.

O parecer do relator, deputado João Maia (PR-RN), foi aprovado por unanimidade pelos deputados Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), Jânio Natal (PRP-BA), Zeca Dirceu (PT-PR), Eudes Xavier (PT-CE), Guilherme Campos (PSD-SP) e Esperidião Amin (PP-SC).

Um grupo de líderes comerciários, representando o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, acompanhou a votação: José Carlos Ap. Pelegrini, o Ney, de Matão; Marcelo Nunes de Castro, de Itapeva; e Ademir Lauriberto Ferreira, de São Carlos, junto com as diretoras Led Laura e Terezinha.

Com a aprovação do parecer na Comissão, avançamos mais uma etapa para ver aprovada, em definitivo, a regulamentação da profissão de comerciário", afirmou Ney, de Matão.

O PL 3592/2012 é a versão do PLS 115/2007, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), já aprovado no Senado e que agora tramita por várias comissões da Câmara.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Fecomerciários

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias