Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.

Navegação principal do site

Comércio gaúcho retoma contratações após queda dos postos de trabalho

por |
Mercado de trabalho do Rio Grande do Sul busca profissionais qualificados.

O comércio do Rio Grande do Sul abre novas vagas de trabalho. Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), o comércio varejista tem a intenção de contratar mais trabalhadores, mas a disponibilidade de mão de obra qualificada é muito pequena:

— Os comerciantes buscam aumentar suas equipes. Trata-se de um ótimo momento para quem busca seu espaço no mercado de trabalho — explica o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

O mês de julho registrou o pior resultado de novos empregos gerados em 10 anos. De acordo com o Ministério do Trabalho (CAGED), o Brasil gerou 41.436 novos empregos, contra 146.496 postos de trabalho gerados no mesmo período do ano passado.

O Rio Grande do Sul registrou o pior resultado nacional em termos de emprego. Com um saldo negativo de 3.644 postos de trabalho. Esse número esta relacionado com a dispensa de trabalhadores temporários da agricultura, devido ao fim do processo de colheita. O comércio gaúcho contabilizou uma queda de 737 empregos. A retomada de contratações começou em agosto e se prolonga até novembro de forma mais intensa.

Fonte: Zero Hora

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias