Comércio gaúcho retoma contratações após queda dos postos de trabalho
Gabriella Oliveira

Mercado de trabalho do Rio Grande do Sul busca profissionais qualificados.

O comércio do Rio Grande do Sul abre novas vagas de trabalho. Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), o comércio varejista tem a intenção de contratar mais trabalhadores, mas a disponibilidade de mão de obra qualificada é muito pequena:

— Os comerciantes buscam aumentar suas equipes. Trata-se de um ótimo momento para quem busca seu espaço no mercado de trabalho — explica o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

O mês de julho registrou o pior resultado de novos empregos gerados em 10 anos. De acordo com o Ministério do Trabalho (CAGED), o Brasil gerou 41.436 novos empregos, contra 146.496 postos de trabalho gerados no mesmo período do ano passado.

O Rio Grande do Sul registrou o pior resultado nacional em termos de emprego. Com um saldo negativo de 3.644 postos de trabalho. Esse número esta relacionado com a dispensa de trabalhadores temporários da agricultura, devido ao fim do processo de colheita. O comércio gaúcho contabilizou uma queda de 737 empregos. A retomada de contratações começou em agosto e se prolonga até novembro de forma mais intensa.

Fonte: Zero Hora

Voltar pro topo