Comerciários da Manlec reivindicam salários atrasados
Mulher com nariz de palhaço falando no microfone. Atrás dois cartazes. Um diz: Não aguento mais, 5 meses sem salário. O outro: Justiça!

Manifestação dos trabalhadores tem o apoio do Sindec

Na tarde desta sexta-feira (1), funcionários das lojas Manlec se mobilizaram em frente à empresa da Avenida Assis Brasil para comunicar a decisão de greve em função do atraso no pagamento dos salários.

A paralização foi decidida pela categoria hoje pela manhã em assembleia realizada no Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre. Desde novembro do ano passado os trabalhadores não recebem. O 13º salário também não foi pago.

“Nós queremos justiça! Ninguém trabalha sem receber. Queremos que empresa pare de nos enganar e que tenhamos o que é nosso por direito”, afirmou a funcionária Lilian Telles.

Com cartazes e entoando chamadas como “Funcionário unido, jamais será vencido!”, a manifestação ganhou o apoio das pessoas que passaram pelo local e dos comerciários das lojas vizinhas.

Pessoas com faixas protestando em frente a loja Manlec.

“A mobilização de hoje é muito importante para mostrar pra sociedade o descaso da empresa com os seus funcionários. Se eles tivessem respeito com os trabalhadores, não teriam sumido, estariam aqui para pelo menos apresentar uma proposta”, avaliou o Diretor do Sindec, Luis Carlos Barbosa.

Conforme o dirigente, o Sindec-POA acompanha a situação desde que a Manlec atrasou os salários pela primeira vez. Ações trabalhistas já foram ajuizadas e o caso denunciado para o Ministério Público do Trabalho, onde aconteceram reuniões de mediação, mas sem garantia de pagamento.

Ao final da mobilização os funcionários decidiram manter a grave por tempo indeterminado até que a empresa efetue os pagamentos atrasados. O Diretor do Sindec-POA reforçou o apoio à decisão dos comerciários.