Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Comerciários! Atenção para os seus direitos neste feriado

por |
Banner com o dizer: Quer saber mais sobre convenção coletiva?. Ao fundo homem de costas com uma camiseta escrito Sindec em Ação
Fiscalização vai atuar no comércio.

Mais uma vez a fiscalização do Sindec-POA irá atuar no feriado para defender os direitos da categoria. Nesta sexta-feira Santa (25) as equipes estarão no comércio do centro, bairros e shoppings da capital.

O comércio só poderá atender com utilização de funcionários se a empresa possuir a certidão de regularidade sindical para trabalho em domingos e feriados, emitida pelo Sindec e Sindilojas.

Empresas que não se enquadrarem na regra serão notificadas. Em caso de multa, o valor será revertido para os comerciários que trabalharam durante o feriado nos estabelecimentos autuados.

Para esclarecimento de dúvida ou para mais informações entre em contato com a fiscalização pelo telefone: (51) 9977.8350, que ficará disponível durante o feriado e final de semana.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias