Área econômica de interesse da categoria.

Navegação principal do site

Comer fora de casa fica 10,5% mais caro

por |
Conta de restaurante sobe mais que alimentos e bebidas em 12 meses. Cerveja tem a maior alta.

O brasileiro está pagando cada vez mais caro para comer no restaurante. Nos últimos 12 meses, o custo da alimentação fora de casa aumentou 10,54%. A alta supera a inflação registrada para alimentos e bebidas no período, em geral, que foi de 7,58%.

As maiores altas foram a da cerveja, com aumento de 14,7% nos preços, e do cafezinho, de 11,95%, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

As refeições registraram alta acumulada nos 12 meses de 10,41%. Quem recorre ao lanche também está desembolsando mais. De acordo com o IBGE, o preço do lanche subiu 9,2%. A água mineral e o refrigerante tiveram aumento de 10,26%.

Os consumidores de Curitiba foram os que mais sentiram no bolso o aumento na alimentação fora de casa. Em um ano, os preços subiram 14,98%. Porto Alegre apresentou a segunda maior alta, de 13,25%.

Fonte: Portal eBand

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

Carregando as notícias