Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.

Navegação principal do site

Com retomada das atividades no comércio Sindec intensifica fiscalização

por |
Retomada da fiscalização na Azenha
Com a liberação por Decreto Municipal da reabertura do comércio em Porto Alegre na última terça-feira (05).

O Sindec intensificou o trabalho que já vinha realizando nos supermercados e farmácias, serviços que não tinham parado as atividades por serem considerados essenciais.

O dia foi de intensa Fiscalização das equipes nos bairros e centro, para garantir que os estabelecimentos estejam cumprindo com todas as medidas de segurança e proteção aos trabalhadores e, consequentemente aos clientes. Também houve fiscalização para assegurar que empresas que não tiveram a reabertura liberada estivessem cumprindo com a determinação.

Na terça-feira o Sindec-POA também retomou o atendimento presencial na sede da entidade, observando as normas de segurança. Contudo a Diretoria alerta que os canais de atendimento remoto continuam ativos e por isso se dirijam ao sindicato se o atendimento presencial for extremamente necessário.

Fiscalização nas lojas

Comércio liberado

O decreto 20.564, publicado pela prefeitura no sábado (02), estabeleceu os detalhes para que autônomos, profissionais liberais, microempreendedores individuais e microempresas possam voltar a trabalhar presencialmente. Continuam proibidos de abrir os shopping centers e centros comerciais, Mercado Público, casas noturnas, pubs e boates, entre outros - mesmo que sejam microempresas. As microempresas poderão funcionar a partir das 9h.

Fica obrigatório o distanciamento de dois metros para trabalhadores e clientes dos estabelecimentos que se enquadram nas regras, higienização do ambiente e disponibilização de álcool gel, além de fornecimento de máscaras aos trabalhadores para uso no transporte coletivo.

Notícias

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Carregando as notícias