Ações na defesa do aumento salarial dos trabalhadores.

Navegação principal do site

Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026

por |
Comerciária assinando o referendo
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.

Após amplo debate, a categoria aprovou transformar a assembleia em referendária.

Isso significa que, além da deliberação realizada presencialmente e de forma virtual, urnas estão sendo disponibilizadas diretamente nos locais de trabalho.

Até o dia 30 de setembro, equipes do Sindec vão percorrer o comércio da Capital para garantir que todos os trabalhadores que não puderam comparecer à assembleia também tenham a oportunidade de votar e se manifestar sobre a pauta de reivindicações.

A medida reforça o compromisso do Sindicato em ampliar a participação e democratizar as decisões da categoria.

A campanha salarial é um momento fundamental, e queremos que cada comerciário e comerciária tenha voz nesse processo. Transformar a assembleia em referendária é uma forma de fortalecer a unidade e legitimar ainda mais nossas reivindicações”, destaca o Presidente Nilton Neco.

Com essa decisão, o Sindicato amplia o alcance da mobilização, garantindo que a pauta construída coletivamente seja referendada pela base, consolidando a luta por melhores salários, condições de trabalho e valorização da categoria.

Notícias

Sindec dá a largada na Campanha Salarial dos comerciários

A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.

Lançamento da Campanha Salarial 2025/26 ocorre nessa quinta-feira

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.

Carregando as notícias