Eventos culturais, dicas e novidades de lazer e entretenimento.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Com o final de semana se aproximando, a dica de hoje é como relaxar e descansar a mente
por Jousi Quevedo | Muitas vezes as pessoas acabam deixando o descanso de lado, o que pode vir a causar diversos prejuízos para a saúde c.
Hoje em dia as pessoas vivem num mundo muito corrido e cansativo com preocupações com o trabalho, casa, filhos, trânsito, além também de ter que aguentar os diversos barulhos do dia-a-dia.
Nessa correria muitas vezes as pessoas acabam deixando o descanso de lado, o que pode vir a causar diversos prejuízos para a saúde como o estresse, dores de cabeça, sono, indisposição, entre outras coisas que podem prejudicas e muito a saúde. O final de semana, com a folga, se torna uma ótima alternativa de tempo livre para relaxar e descansar a mente.
Se você encontra tempo, pratique esse ritual todos os dias, após a jornada.
Para relaxar sua mente não é necessário muito, confira abaixo dicas de como relaxar a mente após um dia estressante e cansativo.
Primeiro de tudo procure um lugar confortável e que você se sinta a vontade, pode ser dentro de casa, num lugar silencioso, ou em um lugar aberto e descontraído, sozinho ou também acompanhado. Esqueça dos problemas de serviço, deixe para resolver quando for o momento certo e fique com a mente vazia. E siga os passos:
Ande descalço (a) e sinta as texturas no pé. Isso pode ser feito num gramado ou em cima da cama.
Logo após que da rua, coma um alimento saudável e leve como uma fruta, um torrada, um chá ou suco. Deite-se cerca de 10 a 15 minutos e vá deixando sua mente ir se esvaziando dos problemas;
Tome um banho para tranquilizar, se possível de sais e minerais, por cerca de 5 a 10 minutos;
Caso tenha que fazer os serviços da casa procure fazer isso escutando uma música bem relaxante, assim o estresse vai passando e com certeza você terá uma boa noite de sono e estará pronto para um novo dia de trabalho.
O Sindicato dos Comerciários fechou um termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente, garantindo reajuste salarial e melhorias para os trabalhadores do setor de concessionárias.
Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.
O RS registrou 37 mil afastamentos do trabalho por transtornos mentais em 2024, de acordo com o Ministério da Previdência Social. Depressão e ansiedade lideram as licenças médicas, somando 18 mil afastamentos – um aumento de 68% em relação ao ano anterior.
Na manhã desta sexta-feira, o Sindec recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para discutir o Projeto de Lei 67/2025, de sua autoria, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec POA) tomou a iniciativa de mobilizar os trabalhadores e a sociedade em torno de uma importante pauta: a redução da jornada de trabalho e a ampliação do descanso semanal.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.
Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.