Com o final de semana se aproximando, a dica de hoje é como relaxar e descansar a mente
Jousi Quevedo

Muitas vezes as pessoas acabam deixando o descanso de lado, o que pode vir a causar diversos prejuízos para a saúde c.

Hoje em dia as pessoas vivem num mundo muito corrido e cansativo com preocupações com o trabalho, casa, filhos, trânsito, além também de ter que aguentar os diversos barulhos do dia-a-dia.

Nessa correria muitas vezes as pessoas acabam deixando o descanso de lado, o que pode vir a causar diversos prejuízos para a saúde como o estresse, dores de cabeça, sono, indisposição, entre outras coisas que podem prejudicas e muito a saúde. O final de semana, com a folga, se torna uma ótima alternativa de tempo livre para relaxar e descansar a mente.

Se você encontra tempo, pratique esse ritual todos os dias, após a jornada.

Para relaxar sua mente não é necessário muito, confira abaixo dicas de como relaxar a mente após um dia estressante e cansativo.

Primeiro de tudo procure um lugar confortável e que você se sinta a vontade, pode ser dentro de casa, num lugar silencioso, ou em um lugar aberto e descontraído, sozinho ou também acompanhado. Esqueça dos problemas de serviço, deixe para resolver quando for o momento certo e fique com a mente vazia. E siga os passos:

  • Ande descalço (a) e sinta as texturas no pé. Isso pode ser feito num gramado ou em cima da cama.

  • Logo após que da rua, coma um alimento saudável e leve como uma fruta, um torrada, um chá ou suco. Deite-se cerca de 10 a 15 minutos e vá deixando sua mente ir se esvaziando dos problemas;

  • Tome um banho para tranquilizar, se possível de sais e minerais, por cerca de 5 a 10 minutos;

  • Caso tenha que fazer os serviços da casa procure fazer isso escutando uma música bem relaxante, assim o estresse vai passando e com certeza você terá uma boa noite de sono e estará pronto para um novo dia de trabalho.

Fonte: GuiaDicas.net

Voltar pro topo