Eventos culturais, dicas e novidades de lazer e entretenimento.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Com o final de semana se aproximando, a dica de hoje é como relaxar e descansar a mente
por Jousi Quevedo | Muitas vezes as pessoas acabam deixando o descanso de lado, o que pode vir a causar diversos prejuízos para a saúde c.
Hoje em dia as pessoas vivem num mundo muito corrido e cansativo com preocupações com o trabalho, casa, filhos, trânsito, além também de ter que aguentar os diversos barulhos do dia-a-dia.
Nessa correria muitas vezes as pessoas acabam deixando o descanso de lado, o que pode vir a causar diversos prejuízos para a saúde como o estresse, dores de cabeça, sono, indisposição, entre outras coisas que podem prejudicas e muito a saúde. O final de semana, com a folga, se torna uma ótima alternativa de tempo livre para relaxar e descansar a mente.
Se você encontra tempo, pratique esse ritual todos os dias, após a jornada.
Para relaxar sua mente não é necessário muito, confira abaixo dicas de como relaxar a mente após um dia estressante e cansativo.
Primeiro de tudo procure um lugar confortável e que você se sinta a vontade, pode ser dentro de casa, num lugar silencioso, ou em um lugar aberto e descontraído, sozinho ou também acompanhado. Esqueça dos problemas de serviço, deixe para resolver quando for o momento certo e fique com a mente vazia. E siga os passos:
Ande descalço (a) e sinta as texturas no pé. Isso pode ser feito num gramado ou em cima da cama.
Logo após que da rua, coma um alimento saudável e leve como uma fruta, um torrada, um chá ou suco. Deite-se cerca de 10 a 15 minutos e vá deixando sua mente ir se esvaziando dos problemas;
Tome um banho para tranquilizar, se possível de sais e minerais, por cerca de 5 a 10 minutos;
Caso tenha que fazer os serviços da casa procure fazer isso escutando uma música bem relaxante, assim o estresse vai passando e com certeza você terá uma boa noite de sono e estará pronto para um novo dia de trabalho.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.
Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.
Diante da prorrogação do início da obrigatoriedade das medidas para proteção da saúde mental no ambiente de trabalho por mais um ano, passando de 2025 para 2026, Clàudio Janta, Secretário-Geral do Sindec-POA, declarou que a decisão não surpreende.
O Sindec-POA ampliou a mobilização em apoio ao Projeto de Lei nº 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB/RS), que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com dois dias consecutivos de descanso remunerado.
O dirigente da Força Sindical e presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, participou nesta quarta-feira (7) da coletiva de imprensa realizada no Sindicato dos Engenheiros do RS (SENGE-RS), que apresentou os principais resultados da contrarreforma trabalhista implementada na Espanha.