Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.

Navegação principal do site

Com a contribuição sindical, quem ganha é você; Campanha está nas ruas

por |
Também chamada de imposto sindical, a taxa representa um dia de trabalho e garante benefícios para o trabalhador.

A Força Sindical-Rs e seus sindicatos filiados realizam campanha de esclarecimento sobre a contribuição sindical.

A central entende que o valor fortalece as entidades de representação das categorias, garantindo que os sindicatos possam manter-se e seguir lutando pelo que realmente importa: você.

Assim, além de assegurar independência às categorias de trabalhadores na hora das negociações, a contribuição garante a manutenção das estruturas sindicais, que oferecem serviços médicos, assistenciais, creches, refertórios, laboratórios de informatica, entre outras necessidades que o Estado não supre à população. Dessa maneira e sem demagogias, a Força Sindical garante que a contribuição na verdade se transforma em investimento, já que retorna aos associados e a todos os trabalhadores, independente de serem sindicalizados ou não.

Para divulgar a campanha, Porto Alegre terá outdoor e busdoor, adesivos de carros, de peito, folders.

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias