Convocações da categoria dos trabalhadores no comércio.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Chapa 1, “Unir para Vencer”, concorre às eleições do Sindec-POA
por Régis Araújo | Na noite da última quinta-feira (3) ocorreu o ato de encerramento de inscrições de chapas para as eleições do Sindec-POA.
A ação, que foi realizada de forma virtual em razão da pandemia da Covid-19, confirmou a inscrição de chapa única "Unir para Vencer" liderada pelo atual presidente, Nilton Neco.
A chapa 1, foi inscrita no dia 25 de agosto, às 18h e 54min e, conforme a secretaria eleitoral, obedeceu a todos os critérios, registrando a totalidade dos candidatos. São 48 membros, todos com vínculo legal no comércio exigido pelo estatuto. Nesta sexta-feira (4), o edital de encerramento com a nominata completa foi publicado no Jornal do Comércio e no Correio do Povo.
Membro da Comissão Eleitoral, Dionísio Mazuí, que é Presidente em exercício da Fetracos-RS, salientou a transparência do processo. "Cumprimos o processo dentro das normas legais e de acordo com o que nos oportuniza a legislação em vigor e as novidades em tempos de pandemia, nos valendo de uma nova ferramenta, mas de extrema importância para atingir o objetivo, que é de fazer com que o processo seja aberto e que todos os comerciários possam participar", salientou.
Encerrando o ato, houve a manifestação do dirigente Luiz Carlos Motta, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, que será o apurador das eleições do Sindec-POA.
Agradeço ao Sindec-POA pela honra em participar dessa eleição. Fico feliz em saber que tem uma chapa e, ao contrário do que se pensa, é muito mais difícil de agregar em uma única chapa dirigentes combativos como no Sindec. Parabenizo a entidade por ter diretores congregados dessa maneiras pelo bem da categoria. Temos muitos desafios pela frente e a unidade dos comerciários do Brasil é muito importante. O Sindec tem um papel fundamental nessa construção, já conheço o Neco pelo trabalho e dedicação, tenho certeza que quem ganha são os comerciários de Porto Alegre", concluiu.
Após as enchentes que reduziram linhas e horários de ônibus, comerciários de Porto Alegre enfrentam ainda mais dificuldades para voltar para casa, sobretudo no fim de ano. O sindicato lançou um abaixo-assinado pedindo reforço no transporte público.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de Lei (PL) 3935/2008 que aumenta de maneira gradual a licença paternidade até 20 dias.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.