Chapa 1, “Unir para Vencer”, concorre às eleições do Sindec-POA
Gabriella Oliveira
Videoconferência do ZOOM

Na noite da última quinta-feira (3) ocorreu o ato de encerramento de inscrições de chapas para as eleições do Sindec-POA.

A ação, que foi realizada de forma virtual em razão da pandemia da Covid-19, confirmou a inscrição de chapa única “Unir para Vencer” liderada pelo atual presidente, Nilton Neco.

A chapa 1, foi inscrita no dia 25 de agosto, às 18h e 54min e, conforme a secretaria eleitoral, obedeceu a todos os critérios, registrando a totalidade dos candidatos. São 48 membros, todos com vínculo legal no comércio exigido pelo estatuto. Nesta sexta-feira (4), o edital de encerramento com a nominata completa foi publicado no Jornal do Comércio e no Correio do Povo. Confira aqui

Membro da Comissão Eleitoral, Dionísio Mazuí, que é Presidente em exercício da Fetracos-RS, salientou a transparência do processo. “Cumprimos o processo dentro das normas legais e de acordo com o que nos oportuniza a legislação em vigor e as novidades em tempos de pandemia, nos valendo de uma nova ferramenta, mas de extrema importância para atingir o objetivo, que é de fazer com que o processo seja aberto e que todos os comerciários possam participar”, salientou.

Confira todos os membros da Comissão Eleitoral e de Julgamento

Encerrando o ato, houve a manifestação do dirigente Luiz Carlos Motta, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, que será o apurador das eleições do Sindec-POA.

Agradeço ao Sindec-POA pela honra em participar dessa eleição. Fico feliz em saber que tem uma chapa e, ao contrário do que se pensa, é muito mais difícil de agregar em uma única chapa dirigentes combativos como no Sindec. Parabenizo a entidade por ter diretores congregados dessa maneiras pelo bem da categoria. Temos muitos desafios pela frente e a unidade dos comerciários do Brasil é muito importante. O Sindec tem um papel fundamental nessa construção, já conheço o Neco pelo trabalho e dedicação, tenho certeza que quem ganha são os comerciários de Porto Alegre”, concluiu.

A eleição ocorre nos dias 28, 29 e 30 de setembro. A votação será virtual, através do site: https://eleicoes.sindec.org.br/

Voltar pro topo