
Sindec lança novo aplicativo para facilitar a vida dos comerciários
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
A ação, que foi realizada de forma virtual em razão da pandemia da Covid-19, confirmou a inscrição de chapa única "Unir para Vencer" liderada pelo atual presidente, Nilton Neco.
A chapa 1, foi inscrita no dia 25 de agosto, às 18h e 54min e, conforme a secretaria eleitoral, obedeceu a todos os critérios, registrando a totalidade dos candidatos. São 48 membros, todos com vínculo legal no comércio exigido pelo estatuto. Nesta sexta-feira (4), o edital de encerramento com a nominata completa foi publicado no Jornal do Comércio e no Correio do Povo.
Membro da Comissão Eleitoral, Dionísio Mazuí, que é Presidente em exercício da Fetracos-RS, salientou a transparência do processo. "Cumprimos o processo dentro das normas legais e de acordo com o que nos oportuniza a legislação em vigor e as novidades em tempos de pandemia, nos valendo de uma nova ferramenta, mas de extrema importância para atingir o objetivo, que é de fazer com que o processo seja aberto e que todos os comerciários possam participar", salientou.
Confira todos os membros da Comissão Eleitoral e de Julgamento
Encerrando o ato, houve a manifestação do dirigente Luiz Carlos Motta, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, que será o apurador das eleições do Sindec-POA.
Agradeço ao Sindec-POA pela honra em participar dessa eleição. Fico feliz em saber que tem uma chapa e, ao contrário do que se pensa, é muito mais difícil de agregar em uma única chapa dirigentes combativos como no Sindec. Parabenizo a entidade por ter diretores congregados dessa maneiras pelo bem da categoria. Temos muitos desafios pela frente e a unidade dos comerciários do Brasil é muito importante. O Sindec tem um papel fundamental nessa construção, já conheço o Neco pelo trabalho e dedicação, tenho certeza que quem ganha são os comerciários de Porto Alegre", concluiu.
A eleição ocorre nos dias 28, 29 e 30 de setembro. A votação será virtual, através do site: https://eleicoes.sindec.org.br/
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).
O Sindec Porto Alegre será palco, no próximo dia 24 de julho, às 10h, de um importante encontro do movimento sindical.
Com o compromisso constante de aprimorar a atuação em defesa dos comerciários de Porto Alegre, o Sindec iniciou nesta terça-feira (1) o curso de capacitação "Expert em Cálculo e Rotinas Trabalhistas", voltado aos diretores e funcionários da área de Fiscalização do sindicato.
Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.
Na próxima quinta-feira (26) o Sindec vai realizar a Assembleia de Prestação de Contas do exercício 2024.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 88 empresas atuando de forma irregular no feriado de Corpus Christi (19).
Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.
Diante da prorrogação do início da obrigatoriedade das medidas para proteção da saúde mental no ambiente de trabalho por mais um ano, passando de 2025 para 2026, Clàudio Janta, Secretário-Geral do Sindec-POA, declarou que a decisão não surpreende.
O Sindec-POA ampliou a mobilização em apoio ao Projeto de Lei nº 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB/RS), que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com dois dias consecutivos de descanso remunerado.