Centrais querem empenho na pauta trabalhista e medidas contra desindustrialização

Em Porto Alegre, no dia 26, os comerciários fizeram seu papel na passeata de mais de 10 mil pessoas entre o Largo Glênio Peres e a Praça da Matriz. durante os atos contra a Desindustrialização.

Os dirigentes das Centrais Sindicais obtiveram na terça-feira do presidente da República em exercício, Marco Maia, o compromisso de instituir na Câmara dos Deputados uma comissão geral para discutir a desindustrialização no País. A comissão seria composta também de intelectuais, economistas e empresários, que discutiriam soluções para a crise.

Maia, que é presidente da Câmara, está ocupando a Presidência da República desde segunda (26), em razão do afastamento da presidente Dilma e do vice Michel Temer, que se encontram em viagem ao Exterior.

Uma comissão geral é instituída para ouvir autoridades e debater propostas de iniciativa popular. Na comissão geral, convidados podem usar a palavra.

Os sindicalistas também pediram ao presidente em exercício empenho na agilização da tramitação da pauta dos trabalhadores na Câmara dos Deputados, que tem como temas urgentes o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho.

Imposto - Os líderes das Centrais trataram ainda do fim da cobrança de imposto de renda na Participação de Lucros e/ou Resultados (PLR) e abonos salariais.

Grito de Alerta - Centrais e empresários fizeram ontem em Florianópolis, às 15 horas, a segunda de uma série de manifestações em defesa da indústria e do emprego. O ato, na Praça Tancredo Neves, pretende chamar atenção para a perda de competitividade da indústria brasileira, que tem provocado a chamada desindustrialização.

**Em Porto Alegre, no dia 26, os comerciários fizeram seu papel na passeata de mais de 10 mil pessoas entre o Largo Glênio Peres e a Praça da Matriz. **

Fonte: Repórter Sindical