Categoria conta com representante no Legislativo Municipal em 2013
Jousi Quevedo

O presidente Nilton Neco destacou as políticas de Trabalho Decente que marcam as lutas da categoria e também agradeceu aos presentes a resposta que os comerciários deram ao trabalho do sindicato, ao lançar um candidato ao Legislativo municipal e elegê-lo.

O presidente Nilton Neco destacou as políticas de Trabalho Decente que marcam as lutas da categoria e também agradeceu aos presentes a resposta que os comerciários deram ao trabalho do sindicato, ao lançar um candidato ao Legislativo municipal e elegê-lo.

“Uma demonstração de confiança no sindicato se deu nas eleições de 7 de outubro, quando através de um projeto político do sindicato elegemos, depois de 40 anos, um vereador à Câmara de Porto Alegre, o Clàudio Janta, para representar os interesses dos trabalhadores comerciários e dos trabalhadores de Porto Alegre com interesses comuns aos da família comerciária que tem força para ajudar Porto Alegre crescer”, declarou Neco, sendo aplaudido.

Secretário-geral do Sindec e presidente da Fetracos, Clàudio Janta destacou a importância política das lutas sindicais dos comerciários e o significado de sua vitória.

“Hoje é um dos dias mais especiais para a categoria após darmos um passo muito importante. A Diretoria toma posse em um momento muito especial para o nosso sindicato, porque há muito tempo não tínhamos uma representação política dos trabalhadores do comércio na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e este ano a categoria entendeu a importância de ter uma representação. Não adianta somente termos uma Convenção Coletiva com a causa do Trabalho Decente se não tivermos uma voz política que realmente discuta as questões do Trabalho Decente para todos”, declarou.

“O Trabalho Decente está nas condições em que desenvolvemos nosso trabalho, mas também nas condições do local onde moramos, no saneamento das ruas, na infra estrutura da cidade. Significa também as condições para termos dignidade para viver. Por isso fomos às casas de vocês e às lojas para dizer que queremos ajudar a Prefeitura de Porto Alegre, através do prefeito José Fortunati, a construir uma cidade para todos com dignidade, onde as pessoas tenham o direito de ir e vir”, complementou, destacando que a Saúde é um direito fundamental à vida.

Janta disse mais uma vez que na gestão passada da Secretaria Municipal da Saúde o acesso à Saúde no Município não foi priorizado. “Queremos os postos de Saúde abrindo 24 horas em Porto Alegre”, cobrou, recebendo muitos aplausos. E finalizou: “Vida longa a esta Diretoria”.

Voltar pro topo