Categoria aprova previsão do orçamento 2018 em Assembleia
Régis Araújo
Reunião da assembléia

Assembleia ocorreu nesta terça-feira no Sindec

Na noite da última terça-feira (28) a categoria se reuniu para a Assembleia de Previsão Orçamentária para o exercício de 2018 do Sindec. Os comerciários aprovaram a previsão de orçamento, bem como o parecer do Conselho Fiscal da entidade.

Os trabalhos foram liderados pelo Secretário-geral, Clàudio Janta e pelo Tesoureiro Américo Cordeiro, com a assessoria da contadora Elisabete Soares. Os dirigentes destacaram que a participação da categoria é fundamental nesse processo.

Sabemos que há todo um contexto para induzir o trabalhador a não participar ativamente das ações sindicais, com o interesse de que o sindicato não tenha representatividade, principalmente mediante as negociações com os empresários. Não há entidade sindical no Brasil que tenha parâmetro do que vai ser após a aprovação da Reforma Trabalhista. Porém seguimos nosso trabalho acreditando que o momento é de luta e conscientização junto à categoria, enfatizou Américo.

Para Janta, mesmo com os impactos que já estão sendo sentidos por muitas entidades, o Sindec conseguiu mostrar resistência e assegurar uma conquista na Campanha Salarial.

A questão não era só aumento, mas sim a manutenção da convenção coletiva. É ela que garante direitos e assegura que não se aplique a reforma trabalhista no comércio. Todas as cláusulas econômicas e sociais foram mantidas e ainda garantimos uma nova negociação para março do ano que vem. Os tempos são difíceis, mas esperamos avançar cada vez mais em prol dos trabalhadores e suas famílias