
Sindec notifica 70 empresas por descumprirem a Convenção no feriado
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
Nos últimos cinco anos, além da garantir a inflação do período (que repõe o poder de compra) o Sindec conquistou também aumentos reais (reajustes acima da inflação), ampliando o poder aquisitivo dos salários dos comerciários. Nos pisos, esses aumentos foram ainda maiores.
Mesmo no período mais recente, caracterizado por uma profunda recessão econômica com queda do nível de atividade econômica e elevado desemprego foi possível garantir a inflação, recompondo o poder de compra dos salários.
No ano passado houve uma queda muito significativa nos reajustes, em percentuais, reflexo da Reforma Trabalhista ter entrado em vigor. Isso não quer dizer que o Sindicato não tenha se esforçado na negociação.
Mesmo com toda a dificuldade o Sindec conseguiu manter conquistas econômicas e sociais através da Convenção Coletiva. Por isso, a cada ano é fundamental a união e o apoio da categoria comerciária para avançarmos na nossa luta.
Na próxima quinta-feira será dada a largada para a Campanha Salarial 2018/2019. Contamos com a sua participação para debatermos a pauta de reivindicações.
Dia: 30 de agosto, quinta-feira
Hora: 1ª chamada 18h30 / 2ª chamada 19h
Local: Auditório do Sindec (Rua General Vitorino, 113 - 7º andar)
Aberto para sócios e não sócios
A fiscalização do Sindec-POA trabalhou no feriado de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, para defender os direitos dos comerciários.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.