Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.

Navegação principal do site

Brasil é destaque na alta das vendas do Carrefour

por |
O Brasil e a Argentina foram dois dos principais destaques positivos no relatório de vendas.

O Brasil e a Argentina foram dois dos principais destaques positivos no relatório de vendas da varejista francesa Carrefour no terceiro trimestre de 2014. Balanço divulgado nesta quinta-feira (16) mostra que a filial brasileira e a argentina lideraram o aumento das vendas da multinacional entre julho e setembro. O documento diz que os dois países apresentaram "excelente" resultado no período.

As vendas no Brasil cresceram 7,7% no trimestre na comparação com igual período do ano passado no conceito de mesmas lojas - lojas abertas há pelo menos um ano - com taxa de câmbio constante. Levando-se em conta as lojas inauguradas no último ano, as vendas orgânicas cresceram 12,8% no Brasil. A varejista destaca que há "crescimento contínuo em hipermercados e nas lojas Atacadão" no mercado brasileiro. Na vizinha Argentina, o desempenho é ainda mais forte: aumento das vendas de 30,5% no conceito de mesmas lojas e 34,6% no desempenho orgânico.

Apesar do avanço nas vendas, o resultado financeiro na região teve impacto negativo do câmbio. O fenômeno foi gerado especialmente pela depreciação do peso argentino, diz o balanço da companhia. Na região, as vendas trimestrais alcançaram 3,966 bilhões de euros. A cifra mostra crescimento anual de 6,9% com taxas de câmbio correntes. Sem o efeito da variação cambial, o valor teria aumentado 17,5%.

A América Latina cresceu mais do que a média das filiais do Carrefour no exterior. O movimento internacional teve crescimento anual de 2,9% no terceiro trimestre no conceito de mesmas lojas e alta orgânica de 5%. Entre os países, as vendas na China tiveram queda de 8,2% no conceito de mesmas lojas. A empresa cita "um ambiente de consumo persistentemente frágil" na segunda maior economia do mundo para explicar a queda dos resultados.

Fonte: Jornal do Comércio

Notícias

Uma Antiga Luta Sindical que Retorna ao Debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Sindec firma convênio com Colégio Método para EJA

Com objetivo de oferecer à categoria comerciária, ferramentas de que possam completar e acelerar sua jornada de ensino e formação profissional, recentemente firmamos convênio com o Colégio Método para o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ensino Fundamental e Médio.

Carregando as notícias