Acontecimentos no mercado que afetam os comerciários.

Navegação principal do site

Banda larga móvel 4G cresce 38,64% em setembro, diz Anatel

por |
Em setembro, a expansão do total de acessos ativos à banga larga móvel 4G desacelerou em comparação ao mês anteri.

Em setembro, a expansão do total de acessos ativos à banga larga móvel 4G desacelerou em comparação ao crescimento no mês anterior, mas mesmo assim registrou aumento de 38,64%, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quarta-feira (6). No mês retrasado, o país tinha 552,63 mil terminais 4G, contra 398,62 mil terminais 4G em agosto (expansão de 55% ante o mês anterior).

A banda larga móvel (que inclui os acessos 4G) também desacelerou, e cresceu 3,52% ante agosto, somando 88,31 milhões de acessos ativos em setembro. No mês anterior, a Anatel contabilizou 85,31 milhões de acessos de banda larga móvel, o que representava uma expansão de 5,33% ante julho, quando foram contabilizados 80,99 milhões.

Na telefonia móvel, houve ligeira queda no total de acessos ativos em setembro. Foram registrados 268,27 milhões de acessos móveis, com a desativação de 173,6 mil linhas, uma redução de 0,06% no estoque de linhas em funcionamento no país. No nono mês do ano, 211,34 milhões de acessos eram pré pagos (o que representa 78,78% do total) e 56,93 milhões pós pagos (21,22%).

A teledensidade, ou o número de acessos por grupo de cem pessoas no país, caiu de 135,45, em agosto, para 135,28, em setembro.

Fonte: Jornal do Comércio

Notícias

Funcionamento do comércio no final de ano

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.

Sindec firma convênio com Universidade La Salle

Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.

Uma antiga luta sindical que retorna ao debate

Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.

Carregando as notícias