Avança projeto pela educação em tempo integral nas escolas municipais de Porto Alegre
Gabriella Oliveira
Menina brincando com uma bola num pátio de escola. ao fundo várias crianças olhando.

Por se tratar de emenda à Lei Orgânica, matéria necessita de segundo turno de votação e dispensa sanção do Executivo.

Projeto de autoria do vereador Clàudio Janta, que é Secretário-geral do Sindec-POA, que determina o provimento de meios para o funcionamento das escolas municipais em tempo integral foi aprovado em primeiro turno de votação. Por se tratar de emenda à Lei Orgânica, matéria necessita de segundo turno de votação e dispensa sanção do Executivo. A votação aconteceu nesta quarta-feira (18/5), com o registro de 29 votos favoráveis.

"Um grande passo foi dado para a qualificação do ensino nas instituições municipais e melhor aproveitamento das escolas, como templos de educação, cultura e cidadania que são ou em que podem se transformar, com o investimento do Município. Estamos confiantes e vamos lutar para garantir que a Prefeitura assuma este compromisso", avaliou o vereador Clàudio Janta, que comemorou o primeiro resultado.

Pela natureza do projeto, a matéria necessita de segundo turno de votação, que deve acontecer a partir dos próximos 30 dias. Se aprovado, é concretizada a modificação na Lei Orgânica do Município, dispensando a sanção do prefeito José Fortunati.

Texto: Andréia Sarmanho (reg. prof. 15.592)

Voltar pro topo