Decisões que interferem na vida do trabalhador.

Navegação principal do site

Avança projeto pela educação em tempo integral nas escolas municipais de Porto Alegre

por |
Menina brincando com uma bola num pátio de escola. ao fundo várias crianças olhando.
Por se tratar de emenda à Lei Orgânica, matéria necessita de segundo turno de votação e dispensa sanção do Executivo.

Projeto de autoria do vereador Clàudio Janta, que é Secretário-geral do Sindec-POA, que determina o provimento de meios para o funcionamento das escolas municipais em tempo integral foi aprovado em primeiro turno de votação. Por se tratar de emenda à Lei Orgânica, matéria necessita de segundo turno de votação e dispensa sanção do Executivo. A votação aconteceu nesta quarta-feira (18/5), com o registro de 29 votos favoráveis.

Um grande passo foi dado para a qualificação do ensino nas instituições municipais e melhor aproveitamento das escolas, como templos de educação, cultura e cidadania que são ou em que podem se transformar, com o investimento do Município. Estamos confiantes e vamos lutar para garantir que a Prefeitura assuma este compromisso", avaliou o vereador Clàudio Janta, que comemorou o primeiro resultado.

Pela natureza do projeto, a matéria necessita de segundo turno de votação, que deve acontecer a partir dos próximos 30 dias. Se aprovado, é concretizada a modificação na Lei Orgânica do Município, dispensando a sanção do prefeito José Fortunati.

Texto: Andréia Sarmanho (reg. prof. 15.592)

Notícias

Proteger os sindicatos é proteger o trabalhador

Ataques aos sindicatos são sempre inerentes à economia de mercado. É importante destacar que eles são mais intensos nos momentos de avanço do liberalismo e do neoliberalismo – pós-década de 1970 – impulsionados pela direita ou extrema direita, o que mostra a dimensão política desse movimento. Na história do Brasil, esse movimento se repetiu algumas vezes:

Carregando as notícias