Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.

Navegação principal do site

Advogada Carmen Pinto recebe condecoração da OAB/RS

por |
Advogada Carmen Lúcia Reis Pinto
A Comenda Oswaldo Vergara foi entregue a Dr. Carmen Lúcia na OAB/RS. A advogada atua como assessora jurídica do Sindec-POA e da Fetracos/RS.

Em comemoração ao Dia da Advocacia e aos 192 anos da criação dos cursos jurídicos no Brasil, a OAB/RS realizou, na última sexta-feira (09), Sessão Magna no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.

Durante a cerimônia o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e os demais integrantes da diretoria entregaram a 24 advogados a diplomação de jubilação. A homenagem é um reconhecimento institucional ao trabalho em prol da advocacia de profissionais que têm pelo menos 70 anos de idade e 30 anos ou mais de exercício profissional.

Em seguida, a Comenda Oswaldo Vergara foi entregue a 20 advogados, dentre eles, a Advogada Carmen Lúcia Reis Pinto. Esta honraria é entregue aos que possuem relevantes serviços prestados à Ordem e à classe.

Dr. Carmen tem uma forte atuação em defesa da classe trabalhadora, sobretudo da categoria comerciária, atuando como assessora jurídica da Federação dos Comerciários da Força Sindical do Rio Grande do Sul – Fetracos/RS" e do Sindec-POA.

Com informações da OAB/RS

Foto: OAB/RS

Notícias

Prestação de contas é aprovada em Assembleia pela categoria

Na última quinta-feira (26) a categoria aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício 2024 e o parecer do Conselho Fiscal do Sindec-POA durante Assembleia realizada de forma híbrida, presencial e virtual.

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias