
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
O Congresso da CGTP Panamá foi encerrado com sucesso, escolhendo a nova direção do Comitê Executivo liderada pela sindicalista, NELVA REYES BARAHONA, ex-presidente da ADS.
Em seu discurso de posse, a Nelva Reyes agradeceu o apoio de todos os delegados do Congresso, bem como o apoio e presença de todos os irmãos e irmãs do Comitê Executivo da ADS, destacando a importância da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e mulheres trabalhadoras, o fortalecimento da CGTP e o sindicalismo internacional.
Nilton Neco Souza da Silva, presidente da ADS, parabenizou a nova liderança eleita da CGTP, em especial a secretária geral, destacando-se liderança como dirigente sindical nacional e internacional, o que demonstrou em sua gestão como presidente da ADS, seu trabalho e compromisso com a unidade, bem-estar e a luta dos trabalhadores das Américas e do Caribe, foram inquestionáveis.
No âmbito do Congresso da CGTP, foi também realizada uma discussão sobre o Futuro do Trabalho e Fortalecimento Sindical nas Américas e Caribe, onde os líderes do Comitê Executivo da ADS, representado pelos colegas Roland Ignacio, Secretário Geral, Percy Oyola Palomá, Vice-Presidente, e a companheira, Rosa Angélica Argudo, do Conselho
Diretiva Continental, falou sobre a crise social, política e econômica nas Américas e Caribe, e a situação dos trabalhadores com a crise do desemprego, a escassez do cabaz familiar, a crise alimentar e os desafios do mundo do trabalho pós-pandemia Covid 19.
O Futuro do Trabalho será também o Futuro do Movimento Sindical. O fortalecimento sindical e a unidade da classe trabalhadora serão uma garantia para o bem-estar social e trabalho no futuro.
Participaram os líderes do comitê executivo da ADS, Nilton Neco, presidente, Percy Oyola Paloma, vice-presidente da ADS, e presidente da CGT Colômbia, Nelva Reyes, Secretária Geral da CTGP Panamá, Emilio Nieves, Secretário de Integração e Vínculo Social da ADS, e Secretário Geral da CPT Porto Rico, Miryam Luz Triana, Secretária de Organização da ADS, e da CGT Colômbia, Roberto Gómez, Secretário de Políticas Sociais, Proteção e Previdência Social da ADS, e a Secretária Geral do CNTS El Salvador, Rosa Angélica Argudo, Membro do Conselho de Administração da Continental ADS, e presidente da CETOSS Equador, Virgilio Aníbal Suárez, Membro do Conselho de Administração Continental da ADS, entre outros dirigentes da CETOSS Equador, e Ortelio Palacio Cuesta, Assessor da ADS.
Fonte: ADS
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.