A ideia é trazer para a SRTE/RS a unidade das centrais sindicais, diz superintendente da SRT/RS

Corrêa defendeu o sustento dos sindicatos por meio da manutenção da contribuição compulsória – imposto sindical e taxa assistencial – e a unicidade sindical na base.

Presente na abertura do Seminário Perspectivas para o Sindicalismo Brasileiro, promovido pela Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil do Rio Grande do Sul (CTB-RS), na manhã de 01/06, no auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RS), o superintendente recém nomeado, Cláudio Corrêa, saudou a realização do evento no Ministério do Trabalho, classificado por ele como importante por retratar o debate central da conjuntura sindical no momento.

Corrêa defendeu o sustento dos sindicatos por meio da manutenção da contribuição compulsória – imposto sindical e taxa assistencial – e a unicidade sindical na base, dizendo que a idéia é trazer para a SRTE/RS a unidade que as centrais sindicais construíram nacionalmente na última década, unindo a ela medidas da presidente Dilma Rousseff em direção aos menos favorecidos, como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o corte na taxa de juros, conforme falou.

Personagem destacado nas grandes reuniões sindicais, o senador Paim visitou o novo superintendente, trazendo a ele o apoio à nomeação, uma vez que Cláudio Corrêa é um antigo militante da causa social. No rápido encontro, falaram de assuntos ligados ao Mundo do Trabalho, como regulamentação da terceirização, segurança no trabalho e o dilema entre unicidade e pluralismo, questão central do encontro sediado no auditório da Superintendência naquele dia.

“A SRTE/RS é um espaço importante para ajudar os trabalhadores, ainda mais sendo ocupada por quem aplica a ótica e tem o compromisso ligado ao movimento sindical”, declarou o titular da Superintendência no estado.

Fonte: Ilha da Notícia