Verificações do cumprimento dos acordos coletivos.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Funcionamento do comércio no final de ano
por Gabriella Oliveira | O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre informa que estará de férias coletivas entre os dias 23 de dezembro a 5 de janeiro.
Retornamos nossas atividades no dia 6 de janeiro.
Plantão. Durante esse período, haverá plantão de atendimento através do nosso Whatsapp 3254 5500. Comerciários podem entrar em contato para tirar dúvidas ou enviar denúncias.
Fiscalização
Nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas de feriado, fica estipulado conforme Convenção Coletiva que:
as lojas de shopping devem fechar às 18h,
o comércio de rua às 19h e
os supermercados às 20h.
Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro o comércio não poderá funcionar com utilização de mão de obra de funcionários.
O Sindec-POA vai realizar a sua tradicional fiscalização nessas datas para garantir o cumprimento dos direitos da categoria.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).