2º Seminário da Fetracos-RS é avaliado como um sucesso pelos dirigentes e sindicalistas

Ao final de dois dias de debates a diretoria reservou um espaço para que os sindicalistas pudessem avaliar o evento.

Ao final de dois dias de debates ocorridos no 2º Seminário da Fetracos-RS, a diretoria reservou um espaço para que os sindicalistas participantes pudessem avaliar o evento, dando sugestões e refletindo sobre as temáticas tratadas.

“Este é um momento de avaliação da proposta e dos encaminhamentos do seminário acerca dos assuntos que foram debatidos. Esperamos que surjam muitas propostas e sugestões para o próximo, pois a participação dos companheiros nos auxilia para que continuemos nesse caminho de construção de uma Federação cada vez mais integrada”, disse o Presidente em exercício, Dionísio Mazui.

Na ocasião os comerciários dos sindicatos de Canoas, Alvorada, Guaíba, Porto Alegre, São Jerônimo e Quaraí se manifestaram e reiteraram a importância do Seminário da Federação. Os sindicalistas também disseram que o conhecimento adquirido no evento é a base para se aplicar em suas entidades políticas fortes que favoreçam o comerciário.

A Secretária-geral da Fetracos-RS, Ivone Simas, agradeceu a participação de todas as delegações ressaltando que se não fosse elas o evento não teria alcançado o objetivo.  Ivone deixou a sugestão de que os próximos eventos da Federação tenham a participação mais efetiva das mulheres.

Finalizando, o Presidente da Força Sindical, Clàudio Janta, agradeceu principalmente aos presidentes de cada sindicato que acreditaram no evento e trouxeram seus diretores para participar das discussões. “Estão todos de parabéns, o evento foi um grande sucesso. Temos que continuar lutando sem medo, pois o que queremos é fazer o bem para os trabalhadores. Quanto mais aprendemos mais crescemos e esse conhecimento ninguém nos tira.”

Janta ainda disse que este é um momento divisor de águas para o movimento sindical. “Nós temos clareza e lealdade no que queremos e estamos fazendo. Vamos levar a frente a nossa indignação e o enfrentamento ao Ministério Público, porque sem o nosso sindicato forte nós não vamos a lugar nenhum.”