Secretário-geral do Sindec, Cláudio Janta, se licencia com a intenção de concorrer à Deputado Federal
Régis Araújo
Tribuna da CMPA janta

O dirigente também se licencia dos cargos de Presidente da Força Sindical-RS e da Federação dos Comerciários, Fetracos-RS.

Na última quinta-feira (7) o dirigente Clàudio Janta licenciou-se do cargo de Secretário-geral do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre com a intenção de concorrer às eleições de outubro buscando uma vaga como Deputado Federal.

Apesar de uma trajetória de mais de 30 anos no Movimento Sindical, foi no Legislativo Municipal que Janta, atualmente vereador em seu segundo mandato, conquistou o que considera os maiores feitos em prol dos trabalhadores: a aprovação dos projetos dos Postos de Saúde 24 horas e da Escola de Tempo Integral. Por isso acredita que com a atuação política pode lutar mais ativamente pela melhoria de vida dos trabalhadores e de suas famílias.