Presidente do Sindec-POA participa da primeira reunião como conselheiro administrativo da OIT em Genebra

Nilton Neco viaja na próxima semana e participa também de ato em apoio aos trabalhadores portugueses contra a crise que atinge a Europa.

O presidente do Sindec-POA, Nilton Neco, viaja na próxima semana para a Europa onde cumprirá compromissos conectados com o sindicalismo mundial. Neco participará da primeira reunião como conselheiro administrativo da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça. Neco debaterá com dirigentes conselheiros de outros países assuntos internos da organização e estratégias de atuação do sindicalismo internacional.

O sindicalista também vai à Itália no Centro de Formação na Escola de Turim, sendo também do conselho administrativo desta entidade. O centro é responsável por capacitar com cursos sindicalistas de todo o mundo.

Entre os dias 20 e 26 de novembro, Neco integra o movimento de apoio aos trabalhadores portugueses em ato organizado pela GNTP e UGT em Lisboa, capital de Portugal. Segundo Neco, haverá grande manifestação de trabalhadores contra a greve que atinge a Europa.