Mobilizações realizadas no sindicato dos comerciários.

Navegação principal do site

Outubro Rosa: Comerciária fala sobre superação do câncer de mama

por |
Depoimento alerta mulheres para a conscientização da prevenção.

O Sindec está engajado na Campanha Outubro Rosa, que tem por objetivo alertar as mulheres para a importância do autoexame. Foi justamente esta consciência que salvou a vida da Mauricéia Santos Faria, comerciária há mais de 30 anos.

Desde 2002 ela começou a fazer exames anuais para cuidar da saúde. No final de 2008, fazendo o autoexame, ela sentiu um carocinho na mama e logo procurou ajuda médica. Após o exame de mamografia, Mauricéia foi diagnosticada com câncer.

Claro que é um momento muito difícil quando se descobre, é natural se desesperar. Iniciei a quimioterapia, perdi meus cabelos e fiz mastectomia. Graças a Deus a doença foi diagnosticada no começo e teve cura. Fiz reconstrução mamária e dei a volta por cima. Hoje toco minha vida adiante e sempre digo para as mulheres que existe vida após o câncer, mas que elas não podem se descuidarem", conta.

Atualmente a comerciária faz trabalho voluntário ajudando outras mulheres que estão vivendo a mesma história que ela já viveu. Mauricéia sempre faz um alerta para que outras mulheres se conscientizem da importância da prevenção.

Façam exames anualmente, se toquem para se conhecer, porque através do autoexame percebemos que pode ter algo diferente acontecendo com o nosso corpo", deixa o conselho.

Notícias

Sindec-POA completa 93 anos em julho

Completando 93 anos de história, o Sindec-POA é muito mais do que uma entidade sindical: é uma trincheira de resistência, conquista e solidariedade que, ao longo de quase um século, vem construindo uma trajetória de compromisso com a categoria comerciária e com a sociedade gaúcha.

A Luta Pela Redução da Jornada de Trabalho Precisa Ser Realista e Viável

Nos últimos meses, temos acompanhado um crescente debate sobre a jornada de trabalho no Brasil. Movimentos sociais surgiram e ganharam força nas redes sociais, defendendo diferentes propostas para reduzir a carga horária dos trabalhadores. No entanto, é preciso ter clareza sobre o que realmente é viável e pode ser aprovado no Congresso Nacional.

Carregando as notícias