Novo presidente da Comissão Municipal de Emprego toma posse

Segundo Fortunati, os novos titulares assumem em um momento diferenciado.

Tomou posse na manhã desta segunda-feira, 14, o novo presidente da Comissão Municipal de Emprego (CME), Antonio Sanzi, do Sindilojas e o vice-presidente, João Antonio Felippe, do Sindiatacadista. O ato, que foi realizado no Salão Nobre do Paço Municipal, teve a presença do prefeito José Fortunati, dos secretários municipais do Trabalho e Emprego, Pompeo de Mattos e em exercício da Produção, Indústria e Comércio, Omar Ferri Júnior.

Segundo Fortunati, os novos titulares assumem em um momento diferenciado. “Há alguns anos, a luta era direcionada para mais vagas de emprego, hoje o trabalho é voltado à qualificação profissional para atender as necessidades do mercado”, afirmou o prefeito. No último ano, foram promovidos cursos na área de comércio, serviços e construção civil, que capacitaram mais de 500 pessoas.

A CME é um órgão colegiado, de caráter permanente e deliberativo, tripartite e paritário, com representantes de entidades de trabalhadores, empresários e governo. Tem o principal objetivo de racionalizar as políticas de geração de emprego e renda por meio da participação da sociedade. A presidência é exercida em sistema de rodízio entre as bancadas que a compõem e os mandatos têm duração de um ano.

Fonte: Prefeitura Municipal