Neste feriado Sindec vai fiscalizar o comércio
Régis Araújo
Fiscal do Sindec-POA

Para garantir que os direitos dos comerciários sejam cumpridos, nesta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, o Sindec irá atua no comércio de Porto Alegre.

As equipes de fiscalização irão percorrer as lojas do centro, bairro e shoppings. Somente poderão funcionar com utilização de mão de obra de funcionários, empresas que possuem a certidão de regularidade sindical para abertura em domingos e feriados, emitida pelo Sindec-POA e Sindilojas.

O documento permite a abertura em domingo e feriados mediante pagamento de prêmio de feriado, além de repouso semanal remunerado compensatório, direito a vale refeição/alimentação e vale-transporte para os funcionários que trabalharem no dia.

Para dúvidas ou denúncias comerciários poderão entrar em contato com o plantão de Fiscalização pelo telefone 9 9215 5330.