Força Sindical-RS promove seminário sobre igualdade de gêneros e participação das mulheres
Ligiane Brondani

O encontro é alusivo ao Dia Internacional da Mulher objetiva o fortalecimento das mulheres em suas áreas de ação.

A Secretaria de Políticas para a Mulher da Força Sindical-RS promove no dia 14 de março o Seminário Igualdade de Gênero e as Formas de Participação das Mulheres nos Movimentos Sociais.

O encontro terá enfoque no fortalecimento das ações das mulheres, principalmente no movimento sindical. O seminário faz parte da programação aprovada pelas sindicalistas no dia 29 de novembro de 2013, a partir das resoluções de trabalho da Plenária Estadual da Mulher Trabalhadora da Força Sul e ratificado na primeira reunião da Secretaria de Políticas pata a Mulher da Força Sindical-RS, dia 27 de setembro do mesmo ano.

As palestras terão 50 minutos de duração e 10 minutos para questionamentos. A confirmação no evento pode ser realizado pelo telefone (51) 3055-3661.

Serviço

• O que: Seminário Igualdade de Gênero e as Formas de Participação das Mulheres nos Movimentos Sociais.

• Quando: sexta-feira, 14 de março

• Onde: sede da Força Sindical-RS (Avenida Cristóvão

Colombo, 203)

Confira a programação do evento.

9h: Recepção e Credenciamento.

9h30: Abertura com a presença de autoridades.

9h45: Palestra ‘A proteção dos direitos da mulher perante o Judiciário Trabalhista’ - Tribunal Regional

do Trabalho da 4ª Região-RS.

10h45: Palestra ‘A proteção dos direitos da mulher perante a Delegacia da Mulher’, com a Delegada da Polícia Civil da Delegacia da Mulher de Porto Alegre, Drª Anita Maria Clein da Silva.

12h: Intervalo para almoço.

14h: Dinâmica de grupo, com Silvia Duarte e Osvaldo de Oliveira.

14h30: Palestra ‘A importância da mulher na política’, com o presidente da Força Sindical-RS e

vereador de Porto Alegre, Clàudio Janta.

15h30: Intervalo para café.

15h45: Palestra ‘As desigualdades de gênero no mundo do trabalho’, com a advogada da Força

Sindical-RS, Drª Carmem Pinto.

16h45: Encerramento.