
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
Na manhã desta terça-feira, 10, os dirigentes da Fetracos-RS realizaram a reunião estadual, na sede da Força Sindical-RS, com os sindicatos filiados a fim de discutir a pauta da federação e o processo que tramita sobre o salário mínimo regional. O Sindec participou dos definições através do diretor, Jefferson Tiego.
Os sindicalistas também avaliaram a mobilização do dia 28 de janeiro, denominado "Dia Nacional de Lutas", ocorrido em frente à sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/RS).
Temos que cobrar é que também ocorra com relação à parte de cima da cadeia, com relação aos escândalos da Petrobrás. As medidas provisórias 664 e 665 retiram os direitos e deixam os trabalhadores muito fragilizados", comentou o presidente em exercício, Dionísio Mazui.
Outros eventos importantes que terão a adesão dos dirigentes é o ato unitário das centrais no dia 26 de fevereiro, em São Paulo, e o Fórum Unificado de Comerciários do Brasil, que está previsto para os dias 8 e 9 de abril, também na capital paulista.
O tesoureiro da federação, Valdir Lima, destacou a importância dos sindicalistas participarem da semana de prevenção às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). As atividades irão acontecer dias 2 e 3 de março de 2015, na Fundação de Recursos Humanos.
A oportunidade também foi para ajustar o campo administrativo e estrutural da federação. Outro destaque do presidente em exercício, Dionísio Mazui, foi a portaria 386 do Ministério do Trabalho. O sindicalista afirmou que estão sendo observados todos os aspectos formais. A próxima reunião da Fetracos ficou definida para o dia 10 de março, na sede da Força Sindical-RS.
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.