Comerciários discutem pauta unificada da categoria

Presidente Nilton Neco se reuniu em São Paulo com dirigentes de outras centrais sindicais.

No encontro realizado, nesta quarta-feira (18), na sede da Força Sindical estavam representantes do Fórum Unificado dos Comerciários das Centrais Sindicais.

Dirigentes das entidades dos comerciários ligadas a Força Sindical, CUT, CTB, UGT e assessoria do DIEESE discutiram a pauta da categoria e os preparativos da organização e logística do Seminário dos Comerciários de todo Brasil que será realizado nos dias 20 e 21 de maio de 2015, em São Paulo.

O secretário-geral da Força Sindical (Juruna) parabenizou os companheiros pela iniciativa de elaborar e lutar por uma pauta unificada. “É muito importante fortalecer a luta em unidade na defesa dos direitos dos trabalhadores da categoria, especialmente num momento de crise política e econômica que vive o nosso país”, completou Juruna.

O secretário Nacional dos Comerciários da Força Sindical e Presidente do Sindec, Nilton Souza Neco, ressaltou que para o sucesso da luta da categoria por melhores salários é fundamental o trabalho em conjunto. “Juntos vamos fortalecer a luta dos trabalhadores comerciários durante a crise e enfrentar a resistência patronal nas negociações”, disse Neco que é também presidente do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre.

Fonte:Força Sindical Nacional