Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Varejo no RS deve abrir mais de mil vagas temporárias para o dia das crianças
por Jousi Quevedo | Em todo o Rio Grande do Sul a estimativa é que sejam abertas no mês de outubro, de 4 mil a 5,5 mil vagas temporárias.
Com expectativa de aumento nas vendas em função do Dia das Crianças aumentam também as perspectivas de uma oportunidade profissional para muita gente. Segundo estimativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) poderão ser criadas 1.200 vagas temporárias em função das vendas maiores no mês de outubro, impulsionadas pelo Dia das Crianças.
Segundo o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, esse número só não é maior devido ao baixo desemprego atual no país, que faz com menos pessoas busquem vagas temporárias.
Além desse cenário, existe uma realidade hoje que trabalhamos com muita intensidade na FCDL-RS que é a qualificação profissional, através do programa Q Comércio. As pessoas em busca de vagas temporárias necessitam de capacitação para trabalhar no comércio varejista", explicou Koch.
Em todo o Rio Grande do Sul a estimativa é que sejam abertas no mês de outubro, de 4 mil a 5,5 mil vagas temporárias.
Na manhã desta sexta-feira, o Sindec recebeu a visita da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS) para discutir o Projeto de Lei 67/2025, de sua autoria, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e garante dois dias consecutivos de descanso remunerado para os trabalhadores brasileiros.
O Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec POA) tomou a iniciativa de mobilizar os trabalhadores e a sociedade em torno de uma importante pauta: a redução da jornada de trabalho e a ampliação do descanso semanal.
Fechamos uma parceria especial com o Instituto Técnico de Educação Porto Alegre - FATEPA, garantindo 20% de desconto nas mensalidades de diversos cursos técnicos.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) convida todos os comerciários a se unirem em mais uma grande mobilização em defesa de melhores condições de trabalho.
Firmamos convênio com a UniLaSalle para os cursos de Graduação e Pós na modalidade EAD semi presenciais e/ou online para os associados e demais Comerciários.
Nos últimos dias, o debate sobre o fim da escala de trabalho 6x1 e a possibilidade de um modelo mais humanizado, com três dias de folga por semana, voltou ao centro das discussões. Esse é um tema que o Sindec-POA apoia e luta há décadas para que se torne realidade, não só pela sua importância social, mas por representar um avanço concreto nas condições de vida dos trabalhadores.