Varejo no RS deve abrir mais de mil vagas temporárias para o dia das crianças

Em todo o Rio Grande do Sul a estimativa é que sejam abertas no mês de outubro, de 4 mil a 5,5 mil vagas temporárias.

Com expectativa de aumento nas vendas em função do Dia das Crianças aumentam também as perspectivas de uma oportunidade profissional para muita gente. Segundo estimativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) poderão ser criadas 1.200 vagas temporárias em função das vendas maiores no mês de outubro, impulsionadas pelo Dia das Crianças.

Segundo o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, esse número só não é maior devido ao baixo desemprego atual no país, que faz com menos pessoas busquem vagas temporárias.

“Além desse cenário, existe uma realidade hoje que trabalhamos com muita intensidade na FCDL-RS que é a qualificação profissional, através do programa Q Comércio. As pessoas em busca de vagas temporárias necessitam de capacitação para trabalhar no comércio varejista”, explicou Koch.

Fonte: RS Negócios