Matérias trabalhistas de interesse da categoria comerciária.
Navegação principal do site
Logotipo do sindicato
Varejo no RS deve abrir mais de mil vagas temporárias para o dia das crianças
por Jousi Quevedo | Em todo o Rio Grande do Sul a estimativa é que sejam abertas no mês de outubro, de 4 mil a 5,5 mil vagas temporárias.
Com expectativa de aumento nas vendas em função do Dia das Crianças aumentam também as perspectivas de uma oportunidade profissional para muita gente. Segundo estimativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) poderão ser criadas 1.200 vagas temporárias em função das vendas maiores no mês de outubro, impulsionadas pelo Dia das Crianças.
Segundo o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, esse número só não é maior devido ao baixo desemprego atual no país, que faz com menos pessoas busquem vagas temporárias.
Além desse cenário, existe uma realidade hoje que trabalhamos com muita intensidade na FCDL-RS que é a qualificação profissional, através do programa Q Comércio. As pessoas em busca de vagas temporárias necessitam de capacitação para trabalhar no comércio varejista", explicou Koch.
Em todo o Rio Grande do Sul a estimativa é que sejam abertas no mês de outubro, de 4 mil a 5,5 mil vagas temporárias.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na manhã de quinta (24), a sede do sindicato foi palco do lançamento oficial da campanha do Plebiscito Popular 2025 promovido pela Força Sindical do Rio Grande do Sul.
O sindicato acaba de lançar seu novo aplicativo oficial, uma ferramenta moderna que coloca as principais informações, serviços e novidades na palma da mão dos trabalhadores.
Na tarde desta segunda, 7 de julho, o Sindec deu mais um passo importante na luta pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, com a entrega de 10.249 assinaturas do abaixo-assinado em apoio ao PL 67/2025, de autoria da deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS).