Sindec-POA participa do 2º Seminário de Formação Sindical da Central

As atividades começaram no dia 25 e se estendem até a sexta-feira, 27.

Na última quarta-feira, dia 25, iniciaram as atividades do 2º Seminário de Formação Sindical, na colônia de férias da Federação dos Químicos e Farmacêuticos, em Balneário Pinhal.

A primeira palestra do evento organizado pela Força Sindical-RS, foi ministrada pelas jornalistas da Força Sindical-RS e do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA), Ligiane Brondani Lopes e Gabriella Oliveira. As profissionais falaram sobre a importância das redes sociais para as entidades sindicais na divulgação das atividades e na aproximação com o trabalhador.

As principais redes sociais, suas funcionalidades e as precauções com o uso das tecnologias também foram temas abordados.

Durante a tarde foi a vez do Presidente da entidade, Nilton Neco, também Secretário Nacional de Relações Internacionais da Central, palestrar sobre a organização dos trabalhadores a nível internacional. Neco destacou a importância de eventos de formação para o movimento sindical.

"Com formação vem a informação e é desta maneira que avançamos, não só como dirigentes sindicais, como também no aspecto pessoal. Temos que estar capacitados, por isso nesse sentido a Central está de parabéns", concluiu.

As atividades do Seminário encerram nesta sexta-feira, 27.