Sindec-POA dá a largada para a Campanha Salarial 2013

O dia do comerciário é largada da corrida pela valorização da categoria.

O slogan “Vem com o Sindec lutar pelo aumento real” já está espalhado pelas ruas de Porto Alegre por meio de adesivos, panfletos e carro de som, dando a largada nesse 30 de outubro, Dia do Comerciário, para o início da jornada em busca das conquistas da categoria.

Nos doze meses, findos em agosto de 2013, o volume de vendas no comércio gaúcho cresceu 5,6%. Dos treze segmentos pesquisados pelo IBGE, doze registraram resultado positivo, com destaque para material de construção (15,9%), equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (15,2%), vestuário e calçados (7,1%) e móveis e eletrodomésticos (6,8%).

Até o final do ano serão injetados na economia gaúcha 9 bilhões de reais, a título de pagamento de 13⁰ salário, um acréscimo de 10,5% em relação a 2012,  recursos que em grande serão destinados ao comércio e setor de serviços.

Em relação ao emprego, os dados do Ministério do Trabalho e Emprego revelam que entre janeiro a setembro de 2013 foram geradas 11.346 vagas no comércio gaúcho, sendo 3.618 vagas na região Metropolitana de Porto Alegre.

Os resultados até momento confirmam a estimativa de mais um ano positivo para o setor, a exemplo do registrado nos anos anteriores. Por isso é hora da categoria se mobilizar na busca por melhores salários e condições de trabalho. “Vem com o Sindec lutar pelo aumento real!”

Com informações do DIEESE