Projeto inclui Dia do Comerciário no calendário oficial de Porto Alegre

A medida foi protocolada pelo sindicalista e vereador Clàudio Janta no último dia 2 de setembro.

A medida protocolada pelo sindicalista e vereador Clàudio Janta no último dia 2 de setembro, inclui a efeméride Dia Municipal dos Comerciários no calendário oficial do Município.

O dia dedicado à categoria é o 30 de outubro, fazendo referência à data estabelecida pela lei federal que regulamenta a profissão.

Na justificativa do projeto, o vereador Clàudio Janta, que também atua como Secretário-geral do Sindec-POA, destaca que o comércio é o terceiro setor em número de trabalhadores de Porto Alegre, representando 16% da força de trabalho do município, atrás apenas dos setores de serviços (42,7%) e da administração pública (27,5%).

Atualmente, 10% da massa salarial do município pertence à categoria comerciária, responsável por expressiva parcela do consumo de Porto Alegre, impactando positivamente nas vendas e arrecadação de impostos.

O que o projeto prevê

Fica estabelecido no Calendário de Datas Comemorativas do Município de Porto Alegre, o 30 de outubro como Dia Municipal dos Comerciários. Veja!