
Sindec percorre o comércio para a categoria votar na pauta de reivindicação da Campanha Salarial 2025/2026
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) elegeu segunda (28) o britânico Guy Ryder seu novo diretor-geral. Pela primeira vez assumirá um candidato apoiado por entidades sindicais.
Ryder dirigiu a fusão das maiores organizações internacionais sindicais e foi secretário-geral da Confederação Sindical Internacional, sediada em Bruxelas. Ryder enfrentou no turno decisivo o ex-ministro francês Gilles de Robien.
Avaliação - O sindicalismo comemora a eleição de Ryder. "É um ganho para os trabalhadores, pois teremos condições de aproximar mais OIT e sindicalismo", afirma João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical. Para Juruna, o sindicalismo tende a ganhar mais protagonismo. Ele também vê fortalecer a bandeira por trabalho decente.
A CUT também vê como positiva a eleição de Guy Ryder. A página da Central na web diz: "sua candidatura incomodou Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, que firmaram uma posição mais conservadora e queriam um candidato de fora". O Brasil foi o primeiro país da América Latina visitado por Ryder. Ele esteve na CUT em 27 de fevereiro deste ano.
UGT - "Acreditamos que a administração de Guy será mais voltada aos interesses progressistas", afirmou Ricardo Patah, durante a visita de Ryder à UGT. "Estou extremamente contente. Esta eleição representa uma grande oportunidade, em tempos de crise mundial, para marcar uma diferença na vida de milhões de pessoas, para melhorar suas vidas, inclusive as das pessoas que jamais escutaram falar da OIT", disse Guy.
Mais informações:
www.oit.org.br
Site Centrais
Os comerciários e comerciárias de Porto Alegre participaram da assembleia que deu início à Campanha Salarial 2025/2026.
A Fiscalização do Sindec registrou o total de 80 empresas atuando de forma irregular no feriado de Independência (07/09).
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
Força Sindical-RS denuncia manobras oportunistas para dividir comerciários e reafirma defesa da unidade como condição essencial para a luta coletiva.
A mobilização pelo Plebiscito Popular já está em andamento em Porto Alegre e conta com o apoio dos comerciários da capital.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Presidente Nilton Neco participou de gravação para o programa do Portal Mostrando Pra Você.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.
Na última quarta-feira, 30 de julho, a Fundacentro promoveu o Encontro Nacional de Cipeiros e Cipeiras para o Trabalho Seguro e Saudável.