O Comerciário apoiou, o Sindec conquistou: vitória na Campanha Salarial 2013

Aumento de 7,16% para os salários em geral e reajuste de até 16% nos pisos.

Neste ano o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre obteve uma vitória histórica na Campanha Salarial: aumento de 7,16% para os salários em geral e o reajuste dos pisos salariais em até 16%.

Além disso, a união da categoria assegurou a ampliação das negociações de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) no ano que vem, para valorizar o trabalho da categoria.

O Sindec-POA ainda garantiu o fechamento dos shoppings centers às 22h nos meses de janeiro a novembro e a manutenção de todas as cláusulas sociais de dissídios anteriores.

Outra conquista de maior importância é o compromisso dos patrões de atuar em conjunto com o Sindec para garantir refeitórios e banheiros para comerciários nos shoppings e centros comerciais.

“A vitória histórica nessa campanha salarial é resultado do trabalho de cada comerciário, da luta diária do sindicato nas lojas e da capacidade de negociação da diretoria do Sindec”, destaca o Presidente da entidade, Nilton Neco.

A conquista, novamente com um reajuste acima da inflação, e com a valorização dos pisos salariais, fortalece o poder aquisitivo e a qualidade de vida da família comerciária de Porto Alegre.

O aumento salarial, que injetará R$170 milhões na economia, segundo o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), também é uma importante contribuição dos comerciários para o desenvolvimento de Porto Alegre.

Com essa nova vitória, os comerciários de Porto Alegre, o Sindec e sua diretoria, mostraram sua força e competência sindical, econômica e política frente aos patrões e deram um exemplo para a sociedade gaúcha e brasileira.