Neco participa de Fórum Internacional na China

O presidente do Sindec está representando a Força Sindical Nacional.

A Federação Nacional dos Sindicatos da China realiza entre os dias 24 e 26 de setembro o 10º Fórum Internacional sobre Globalização Econômica e Sindicatos, em Beijin na China. Representando a Força Sindical no encontro estão o secretário de Relações Internacionais, Nilton Souza (Neco) e o 1º secretário e presidente da Fequimfar, Sergio Luiz Leite (Serginho).

Neco ressaltou, durante seu pronunciamento, a importância de debater e trocar experiências sobre temas importantes que pautam as lutas e ações realizadas em nossos países. “A Globalização tem desencadeado uma série de mudanças e impactos para os trabalhadores e a sociedade e devemos nos atualizar para fortalecer a luta por mais direitos”

O sindicalista alertou quanto aos ataques sistemáticos que a organização sindical, os direitos sociais e as conquistas dos trabalhadores, vêm sofrendo em quase todos os países. “A redução de salários, conquistas e direitos sociais equivalem a uma redução da renda direta ou indireta dos trabalhadores”, disse.

Clique aqui e confira a íntegra do pronunciamento de Neco durante o encontro que recebe trabalhadores do mundo inteiro e tem como principal objetivo fortalecer a luta da classe trabalhadora mundial.

Fonte: Força Sindical