por Gabriella Oliveira | O presidente do Sindec está representando a Força Sindical Nacional.
A Federação Nacional dos Sindicatos da China realiza entre os dias 24 e 26 de setembro o 10º Fórum Internacional sobre Globalização Econômica e Sindicatos, em Beijin na China. Representando a Força Sindical no encontro estão o secretário de Relações Internacionais, Nilton Souza (Neco) e o 1º secretário e presidente da Fequimfar, Sergio Luiz Leite (Serginho).
Neco ressaltou, durante seu pronunciamento, a importância de debater e trocar experiências sobre temas importantes que pautam as lutas e ações realizadas em nossos países. "A Globalização tem desencadeado uma série de mudanças e impactos para os trabalhadores e a sociedade e devemos nos atualizar para fortalecer a luta por mais direitos"
O sindicalista alertou quanto aos ataques sistemáticos que a organização sindical, os direitos sociais e as conquistas dos trabalhadores, vêm sofrendo em quase todos os países. "A redução de salários, conquistas e direitos sociais equivalem a uma redução da renda direta ou indireta dos trabalhadores", disse.
Clique aqui e confira a íntegra do pronunciamento de Neco durante o encontro que recebe trabalhadores do mundo inteiro e tem como principal objetivo fortalecer a luta da classe trabalhadora mundial.
Em celebração ao Dia do Comerciário, o SINDEC Porto Alegre lança uma nova campanha institucional que traduz o sentimento e a luta da categoria: “Mais tempo para viver. Mais força para trabalhar.”
O presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical, Nilton Neco, representou o presidente nacional da Central, Miguel Torres, na 36ª Reunião de Ministros e Altas Autoridades do Trabalho do Mercosul.
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.