Neco participa de debate sobre a agenda internacional da Central para o 2º semestre
por Régis Araújo | Encontro ocorreu em São Paulo na sede da Força Sindical.
Na manhã desta segunda-feira (22), sindicalistas discutiram a agenda internacional da Força Sindical no segundo semestre. Entre as atividades que a Central irá participar estão: Brics Sindical, no final do mês de julho, em Joanesburgo, na África do Sul. Além disso a Central estará representada no Congresso da CGT Colômbia, na inauguração da sede da ADS – Alternativa Democrática Sindical – em Bogotá, e na Conferência Regional da OIT que será realizada em outubro. Estavam presentes, Miguel Torres, presidente interino da Força Sindical; João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral; Sérgio Luiz Leite (Serginho), 1º secretário; Nilton Neco, secretário de Relações Internacionais e Presidente do Sindec-POA; Geraldino dos Santos Silva, secretário de Relações Internacionais e Ortélio Palácios, assessor da secretaria de Relações Internacionais
Nilton Neco, presidente do Sindec-POA e secretário de Relações Internacionais da Força Sindical Brasil, está em Beijing participando do Seminário Internacional China-Brasil, a convite da ACFTU - Central Sindical dos Trabalhadores da China.
Na manhã desta terça-feira (02), dirigentes das centrais sindicais marcaram presença no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em uma ação conjunta para pressionar os deputados federais em defesa de pautas urgentes da classe trabalhadora.
A Campanha Salarial 2025/26 foi oficialmente iniciada na noite da última quinta-feira (28), durante Assembleia Geral, ocorrida de forma híbrida; na sede do sindicato e online através da plataforma digital ZOOM.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre convoca os comerciários e comerciárias para a primeira Assembleia da Campanha Salarial 2025/26, que ocorrerá em formato híbrido no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 19h.
Nesta segunda-feira (4), Porto Alegre foi palco de um importante ato em defesa da classe trabalhadora, reunindo lideranças políticas e sindicais no debate sobre pautas urgentes para o país.