I Seminário de Formação Sindical do Sentracomserv ocorre em Praia Grande entre 12 e 14/12

O seminário, que contará com coordenação do DIEESE, abordará temas relacionados com a atual conjuntura política e econômica e os desafios das negociaçãoes salariais.

O I Seminário de Formação Sindical do Sentracomserv - Secretariado Nacional de Trabalhadores no Comércio de Bens e de Serviços da Força Sindical - ocorre nos dias 12, 13 e 14 de dezembro na sede do Centro de Lazer dos Comerciários do Estado de São Paulo em Praia Grande, São Paulo. O tema do evento é "Sindicalismo, Negociação e Conjuntura".

O seminário, que contará com coordenação do DIEESE, abordará temas relacionados com a atual conjuntura política e econômica e os desafios das negociaçãoes salariais, além de outros temas de interesses da classe comerciária brasileira. A Fetracos estará representada por seus diretores: o vice-presidente Dionísio Mazuí; a secretária geral, Ivone Simas; Antenor Federizzi, diretor de Educação e Qualificação Profissional; Luis Carlos Barbosa, Diretor Jurídico e de Relações do Trabalho; além de diretores dos sindicatos filiados.

A proposta do Sentracomserv se insere nas demandas da categoria com o objetivo de elaborar uma pauta nacional que atenda aos reais interesses e necessidades dos trabalhadores no comércio de bens e de serviços do Brasil.

"Nossa Federação tem firmes propósitos no encaminhamento das bandeiras de lutas que buscam resgatar a imortância dos comerciários tanto quanto categoria profissional, bem como classe ativa e combativa no âmbito da nossa Central Sindical", afirmou Dionísio.

Os sindicalistas unificarão um conjunto de ações objetivando o fortalecimento das nossas posições frenta à agenda unificada dos trabalhadores, sem abrir da representividade e importância que nossa categoria conquistou no último Congresso Nacional da Força Sindical.

"É importante que nos unamos para avançarmos em nossos objetivos", destacou o vice-presidente da Fetracos.

Veja a programação:

12 de dezembro - Credenciamento

13 de dezembro 2011 – 9h às 18h

Sindicalismo, Negociação e Conjuntura (econômica e setorial)

14 de dezembro - 9h às 17h

PLR - Programa Participação nos Lucros e Resultados