Fiscalização garante direitos da categoria durante o feriado
Ligiane Brondani
Fiscalização

Com o objetivo de assegurar os direitos da categoria e fazer com que sejam cumpridos, o setor de Fiscalização do Sindec Porto Alegre atuaou no comércio durante o feriado de Finados, 2 de novembro. As equipes percorreram os shopping centers da Capital, além de realizar os atendimentos de denúncias pelo plantão telefônico.

A abertura do comércio com utilização de funcionários só era permitida mediante acordo das empresas com o sindicato. No total foram seis estabelecimentos que desrespeitaram a norma e receberam autuação.

Conforme o diretor de fiscalização, João Vilmar, as empresas tem três dias para prestarem esclarecimento junto ao Sindec e regularizarem sua situação.