Fiscalização do Sindec assegura cumprimento da Convenção Coletiva vigente
Bruna, da fiscalização, autuando um estabelecimento que não cumpriu com a convenção coletiva

No total 193 empresas foram notificadas.

Nos feriados de sexta-feira Santa (19) e Tiradentes (21) o Sindec-POA realizou fiscalização no comércio de Porto Alegre para assegurar que os direitos dos comerciários, previstos em Convenção Coletiva, fossem cumpridos. No total, 193 empresas foram notificadas.

Conforme o Diretor, João Vilmar Pereira, as empresas autuadas não aderiram à Convenção Coletiva para abertura nos domingos e feriados. O documento garante aos comerciários que trabalharem nessas datas, o prêmio pelo dia de trabalho, além do descanso semanal remunerado, vale-alimentação/refeição e vale transporte.

Mesmo durante o período que o sindicato esteve fechado, a fiscalização continuou atenta aos direitos da categoria. A Convenção Coletiva segue vigente e iremos continuar trabalhando em defesa dos comerciários para que ela seja cumprida”, destacou o diretor.