Entidades sindicais diversas auxiliam na eleição do Sindec-POA; Renovação de quadros é apresentada pela Chapa concorrente

Novos membros destacam lutas importantes da categoria como regulamentação profissional e redução da jornada de trabalho.

Outras bases sindicais estão participando das eleições 2012 do Sindec-POA como mesários, observadores e no auxílio em geral à realização do pleito. Concorre a chapa 1 como única, buscando a reeleição dos principais membros, mas apresentando novos membros nos quadros da diretoria.

O presidente do Sindicato dos Comércios de São Jerônimo, Adilson Borgori, destacou que apoiar um sindicato parceiro faz parte do movimento sindical. “O Sindec-POA realiza um trabalho muito grande na Capital. De toda forma, a ideia é trabalharmos unidos e auxiliando um sindicato com a experiência do outro”, disse. Mesma opinião é do Sec/Guaíba.

A diretora do Sec/Pelotas Janete Silva reconhece o trabalho do Sindec, pelo tamanho de sua base. “É a oportunidade de retribuirmos o auxílio que recebemos na operacionalização da eleição de nosso sindicato em todo o processo eleitoral, até a contagem dos votos. Aprendemos muito com o pessoal daqui, que tem um trabalho importante no atendimento ao comerciário”, ressaltou.

Solange Terezinha Anger Froner, membro da Diretoria Sindical de Base, concorre na eleição como nome de renovação. Ela é da base comerciária das lojas do Aldo. “Queremos auxiliar colegas e entrar na diretoria vai ser uma grande oportunidade de conhecimento para a categoria. Participar e aprender, que são questões importantes”, disse. Ela destacou ainda a luta pela redução de jornada para 40 horas semanais. “É fundamental este direito trabalhista”, citou.

Ediuílson Gottardi também é um dos novos membros da diretoria do Sindec-POA. “Buscamos contribuir para ter melhorias para os comerciários e trabalhadores. Temos muita expectativa com o novo processo, ter conhecimento para poder passar para equipes de empresas grandes, como a de minha base que não tem ninguém que represente”, disse Ediuílson Gottardi, que concorre na chapa 1, na Diretoria Administrativa Adjunta, oriundo das lojas Colombo.

Outro novo nome na diretoria é Anselmo Cortes dos Santos, que concorre na Diretoria Sindical de Base, que vem da base das lojas concessionárias. “É algo novo, temos que aprender para lutar por conquistas para a categoria e combater o que é errado”, destacou.

Texto: Josemari Quevedo

Imagens: Daiana Rodrigues